(27) 3256-2808
(27) 99884-0098
   
       HyperLink
     
 
Notícias
 
27/02/2018
Vereadora de Linhares presa                                               
A vereadora de Linhares Rosa Ivânia Euzébio dos Santos, mais conhecida como Rosinha Guerreira (PSDC), foi presa na tarde desta segunda-feira (26). Ela é suspeita pela prática do chamado "rachid", que ocorre quando um político que exerce um determinado mandato exige para si parte do pagamento de servidores como condição para a obtenção ou manutenção do trabalho.
 
Rosinha foi presa durante a Operação "Salário Amigo", deflagrada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), nesta segunda. A vereadora foi ouvida pelos promotores responsáveis pela operação e será encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Colatina.
 
Além da prisão de Rosinha Guerreira, foram realizados dois mandados de busca e apreensão e 12 conduções coercitivas de testemunhas, que estão em cumprimento na cidade.
 
A operação está sendo realizada através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte), da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Linhares e do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar ao MPES.

Rua Ananias Neto, 68 Ed. Gescon - Sala 401 - Centro - Aracruz/ES 29.190.042
HyperLink